Promotor:

Patrocinador:

A 2000 m

Um festival de montanha.

A beleza paisagística, a riqueza da gastronomia e o vasto património cultural, material e imaterial fazem de Seia um local de visita em qualquer época do ano.

Situada no setor sudoeste da serra da Estrela, Seia assume-se como a porta de entrada na mais imponente montanha portuguesa, a Serra da Estrela. Situada a quase 2000m de altitude é um local privilegiado de encontro com a natureza e vivência de montanha.

Um concelho com novas cores no outono

No outono, a serra ganha cores quentes e suaves e, no inverno, a neve transforma a paisagem e cria cenários únicos e de rara beleza. Neste ambiente, a fruição da neve e a prática de desportos de inverno são uma realidade exclusiva em Portugal.

vários equipamentos para visitar

Encontra uma rede de equipamentos museológicos e culturais no concelho em que se evidenciam o Museu do Brinquedo, o Museu Natural da Electricidade, a Biblioteca Municipal, a Ludoteca Municipal, bem como numa vertente mais interpretativa, o CIRAC (Centro de Investigação da República Afonso Costa), o CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela) e o Centro Interpretativo de Seia e do seu Centro Histórico.

encontra na gastronomia os sabores de montanha

No queijo serra da Estrela, no requeijão de Seia, no pão de centeio, na broa e bolo negro de Loriga, nos enchidos e no cabrito serrano, encontram-se alguns dos melhores sabores de montanha.
Indissociável da gastronomia de montanha está, pois, o vinho do Dão, um vinho de altitude produzido nas encostas da serra da Estrela.

Vá mais alto

Explore onde dormir, o que visitar, que experiências marcar em www.visitseia.pt

também pode gostar

FALTAM

Dias

Para a 31.ª edição do festival CINEECO

Subscreva a nossa newsletter

FIQUE A PAR DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGUE-NOS:

Pesquisa