Promotor:

Patrocinador:

Competição de Longas-Metragens em Língua Portuguesa

YELLOW CAKE

Tiago Melo
2026

Na cidade de Picuí, no sertão da Paraíba, um grupo de cientistas tenta erradicar o mortal mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue — por meio de uma experiência secreta intitulada Yellow Cake.
Utilizando o urânio extraído da região, o projeto pretende esterilizar os mosquitos e assim conter a propagação da doença. A física nuclear Rúbia Ribeiro (Rejane Faria) integra a experiência.
Quando o plano fracassa e o caos se instala, uma pesquisadora brasileira determinada, com a ajuda de mineradores locais, precisa deter a catástrofe antes que seja tarde demais.

Detalhes sobre o realizador Tiago Melo

Tiago Melo é um cineasta e produtor brasileiro com mais de 40 filmes em seu currículo, incluindo Boi Neon, Aquarius e Bacurau. Seu longa-metragem de estreia como diretor, Azougue Nazaré (2018), estreou no IFFR e ganhou o prêmio Bright Future. Yellow Cake é seu segundo longa.

INFO

Realização: Tiago Melo
Género: Ficção
País: Brasil
Ano de estreia: 2026
Duração: 97′
Distribuidora: Jaragua Produções, Olhar Filmes

EXIBIÇÃO

DATA: 10 outubro
HORA: 00h00
LOCAL: Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia

MEDIA

Também pode gostaR

Acede a toda a programação da edição 2025

SUBSCREVA

a nossa newsletter…

… e mantenha-se a par 

das últimas novidades.

Pesquisa

SEGUE-NOS: